Gosto da maneira em que Paula Pimenta escreve no livro Princesa Adormecida, ela consegue trabalhar com personagens de histórias fictícias e encantadas e trazer para o real, em pleno século XXI.
Assim podemos notar que existe sim, bruxas, fada madrinha e até mesmo príncipe encantado, da sua maneira. Bruxas como pessoas vingativas e que não gostam de ver a felicidade dos outros. Fada madrinha, como pessoas que querem ajudar, independente de receber ou não algo em troca e príncipes, que de encantados possuem pouco, mas isso que o faz ser real. Ainda acredito que eles existem, com seus defeitos, mas que ainda acreditam no amor e respeitam independente de tudo.
Na vida real há quem erra "Com seus receios e confusões", como escreve Paula, através de sua personagem DJ Cinderela, contudo somos seres humanos, de carne e osso e para se tornar realmente real, erramos.
O mais interessante notar é como a autora trabalha o público jovem e faz com que não queremos parar de ler, até acabar e precisar de mais!
Gigi Martinez
0 comentários:
Postar um comentário